Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

APRESENTAÇÃO

Compartilhe:

Um novo conceito em web rádio está no ar indo onde o público está para proporcionar-lhe interatividade, entretenimento e contato com as obras musicais dos grandes ídolos do reggae mundial. Esta é a proposta da Radio Jamaica Brasileira™, pioneira em seu segmento e acessada diariamente por internautas de várias partes do Brasil e do mundo que navegam na rede mundial de computadores à procura de conteúdo musical de boa qualidade e interatividade em todos os níveis.
A ideia de criação da web rádio surgiu em meado do ano 2000, na cidade de Salvador/BA, sendo o nome uma homenagem à cidade de São Luís do Maranhão, também conhecida como “A Jamaica Brasileira”, de onde partiu o seu criador rumo à Salvador, em 1999. Somente em maio/2008 a Radio Jamaica Brasileira™ passou a operar definitivamente com domínio, site, equipe e identidades próprios, contando hoje com todos os serviços necessários a uma web rádio de nível profissional, além de uma recursos e ferramentas para interatividade que a tornam pioneira e uma referência dentro do segmento. A partir da sua oficialização vieram os avanços através do Plano de Expansão, também idealizado em seu projeto de criação que previa descobrir novos talentos e treiná-los com vistas à sua inclusão no quadro da equipe em diferentes níveis operacionais.

A criação e manutenção de uma rede integrada de parceria, formada em sua totalidade por sites e blogs, também especializados em conteúdo específico para o público amante do reggae, continua crescendo com a web rádio. Desde então a Radio Jamaica Brasileira™ encontra-se em atividade, sempre inovando e se expandindo continua na vanguarda do segmento, proporcionando ainda vasto conteúdo multimídia, ferramentas de interatividade, integrando e aproximando pessoas. Desta forma foi possível rapidamente criar e estabelecer um padrão próprio o qual a confere grande diferencial que a possibilitou criar um novo conceito em web radio.
Nossa programação musical é vasta e muito intensa, porém especializada em reggae, predominando a linha tradicional do reggae roots jamaicano, com abertura garantida também para bandas e artistas emergentes, sendo este um dos mais fiéis compromissos da web rádio com respeito às cidades onde mantém uma base operativa. Em maio/2012 por ocasião do aniversário de quatro anos de criação, foi deflagrada a maior de todas as campanhas que iniciou-se com um ciclo de entrevistas ao vivo com artistas jamaicanos a exemplo de Jackie Brown (in memoriam), Leo Graham, King Kush Dan A I e artistas nacionais usando de tecnologia disponível, porém adaptada pelo próprio suporte técnico avançado da web rádio, a exemplo do suporte de voz que permite colocar o entrevistado, entrevistador e público simultaneamente juntos no mesmo canal de voz, com transmissão ao vivo para o site oficial e simultaneamente para os demais sites que integram a Rede Integrada de Parceria Radio Jamaica Brasileira™. Também contamos com colaboradores internacionais, responsáveis em apresentar seu nome e proposta em diversos países.

Em maio/2012 foram realizadas novas atividades, incluindo entrevistas e a transmissão exclusiva da 11ª Edição do Grito Cultural Reggae, maior evento gratuito de reggae do Brasil, realizado pela Associação Cultural Reggae (SP), também parceira da Radio Jamaica Brasileira™. Foi a primeira vez que um evento desta dimensão foi transmitido ao vivo em tempo real pela internet com suporte de uma web rádio, estabelecendo assim um novo marco no segmento e o compromisso de há cada dia ir muito mais longe para trazer para perto do seu público os grandes ídolos do reggae ao vivo dentro da programação. Neste ritmo vieram outras coberturas importantes de show de artistas como Earl Sixteen, Eek A Mouse, Papa Zodiac, além de entrevistas carregadas de vibrações positivas com a cantora Fabiana Rasta, Bandas Nazireu Rupstre, Raiz Tribal, Papa Zodiac e dos ídolos jamaicanos Jackie Bronw (in memorian) e Martel Robinson (in memorian).

Inovação, máxima interatividade, compromisso com o público e apresentação de conteúdo especializado, programação ao vivo e seleção musical variada, porém cuidadosamente selecionada e campanhas de integração de longa duração têm sido o foco da web rádio desde a sua criação. E, foi nesta sequência de acontecimentos que ela promoveu nos cinco primeiros dias do mês de junho a segunda edição da Maratona Virtual Radio Jamaica Brasileira™ de Reggae, contando com uma grande equipe formada pelos melhores Dj’s das maiores e mais importantes web rádios de reggae do Brasil, todos integrados para apresentação com qualidade dos seus trabalhos, sem rivalidade, sem competitividade. Foram 100h de programação ao vivo com revezamento de Dj há cada 2 horas. Após este feito que superou às 53 horas da edição anterior, também conferiu a web rádio, o reconhecimento de todos os participantes da campanha. A administração da Radio Jamaica Brasileira™ prepara a estrutura e a equipe para a continuidade do ciclo de comemorações da web rádio que se estenderá até o final do ano e deixa o convite para você vir conhecê-la visitando a sua home page ou através das redes sociais: Blaving, Facebook, Twitter e Youtube

Nome oficial: Radio Jamaica Brasileira™
Lema de trabalho: Um novo conceito em web rádio está no ar.
Home page: http://www.radiojamaicabrasileira.com
Principais bases operativas: Fortaleza/CE, Aracati/CE, Salvador/BA, Guarulhos/SP, Brasília/DF, Curitiba/PR e Santa Cruz de La Sierra/Bolívia,

É pedra sobre pedra!

#01: The Mighty Diamonds
Musica: A Feather In A Richman'S Hat
#02: Chemis Howie
Musica: I do Believe (Captive JAM 7" 1973)
#03: Eric Clark & Tesfa All Stars
Musica: Loraine
#04: Serges Kassy
Musica: John Bri
#05: The Morwells
Musica: Movie Star
#06: Mantra
Musica: Concrete Situation (1970)
#07: Enos McLeod -
Musica: Always (197X)
#08: Joyce Bond
Musica: You've Been Gone Too Long
#09: The Abyssinians & Bernard Collins
Musica: Keep On
#10: Culture
Musica: Peace & Love

Nosso conceito

A Radio Jamaica Brasileira™ veio para estabelecer uma referência em programação musical especializada em reggae nas suas diversas vertentes, prezando pela originalidade, respeito aos artistas e bandas, apoiar manifestações culturais e divulgação de trabalhos emergentes, usando da tecnologia e plataformas digitais para levar ao público as mensagens e vibrações positivas da música reggae com o máximo grau de interatividade, combinado com muita responsabilidade, inovação e o pioneirismo de quem está no ar desde à era da internet discada. Yeah Jamaica!

Curta no Facebook